“Em Família”: Helena descobre interesse de Marina por Clara

claramarina(1)

 

Helena (Julia Lemmertz) vai descobrir que Marina (Tainá Muller) está interessada em Clara (Giovanna Antonelli). A leiloeira comenta com a dona de casa, que fica chocada com a franqueza da irmã. Helena conhece Marina no casamento de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri), que vai acontecer nos próximos capítulos de “Em Família”. Numa conversa com Clara, Helena dispara: “Marina é linda, minha irmã. Tem um olhar…”. E a dona de casa completa: “Que pega fogo. Vou sair até de perto”.

Outro dia, a família volta a se reunir na festa de luxo que a fotógrafa preparou para a dona de casa comemorar seu aniversário.
Durante o evento, Helena volta a falar com a irmã sobre o interesse de Marina nela. “Marina arrasou na produção, você está uma princesa e tal, mas olha, só um toque: dá uma bola ali para o seu marido porque ele está meio de bobo da corte”, diz. “Ai, Leninha, jura? Mas não foi essa minha intenção. É que é muita gente para falar, estou meio perdida, não estou acostumada com isso”, diz Clara, que vai procurar Cadu (Reynaldo Gianecchini).

Virgílio (Humberto Martins) também fica sem entender a grandeza da festa e comenta com Helena: “Achei a festa toda um excesso, um exagero… Uma demonstração de qualquer coisa que eu não sei onde vai dar. Concorda comigo?”.

A leiloeira responde: “Uma festa linda, sem razão aparente”.

Novamente Helena chama Clara para conversar sobre Marina.

Confira o diálogo:

Helena – Você continua no mesmo dilema que estava em Goiânia, quando conversamos. E também quando nos falamos lá em casa. Eu ainda não consegui te entender. Qual é a sua questão de fato? A Marina mexe com você afetivamente? Ou você está fascinada por esse universo dela de glamour e sofisticação? De vida de artista?

Clara – Eu gosto da vida pacata que levo.

Helena – Mentira. Você ficou deslumbrada depois que passou a conviver com Marina.

Clara – Você acha? É, talvez seja isso, estou numa briga interna aqui comigo mesma, entende? Porque adoro minha vida familiar, tranquila e trivial de todos os dias: mamãe, papai, filhinho. Mas admiro a força da Marina como mulher, sabe? A independência dela, a coragem, a beleza… Ela desperta em mim emoções que eu não conhecia.

Helena – Você está falando de admiração ou de atração?

Clara – Se tivesse essas respostas, não teria vindo aqui te pedir uma luz. Fingi que não, mas entendi o ciúme do Cadu na festa. E não quero ser leviana com ele, que é meu amor, meu companheiro.

Helena – Para! Para, Clara! Chega! Você está se enrolando toda e saindo pela tangente. Você precisa ter coragem – de uma vez por todas – de definir para si mesma o espaço que cada um desses dois ocupa no seu coração: a Marina e o Cadu. Porque, sejamos adultas, minha irmã, temos um fato incontestável aqui: você está absolutamente dividida entre os dois.

Clara fica chocada e sem palavras com o comentário da irmã.

“Em Família” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.

Anúncios